DK uma notícia, Adilson!

06/04/2009

Mini-cruzeiro para Oslo ou como (não) morder a isca

Filed under: Uncategorized — Adilson J. de Assis @ 18:45

Parece mentira, mas que tal fazer um cruzeiro de Copenhague para Oslo (Noruega) pagando apenas uns 140,00 reais por pessoa?

Pois é, e não é promoção relâmpago não! Funciona assim: você entra no site da DFDS Seaways (em Inglês) e verifica as datas com passagens mais baratas para o mini-cruzeiro. Há várias rotas disponíveis, quase todas partindo da Inglaterra, mas no caso coloquei o link já para a rota Copenhague-Oslo.

cph_oslo

Distância entre as cidades: aproximadamente 600 km. Sai as 17 horas (em ambas as cidades) e chega no outro dia as 9:30 h da manhã. Portanto, tem-se apenas 6 horas e pouco para conhecer Oslo (ou pelo menos para ter uma visão geral da cidade). O mini-cruzeiro promocional não permite pernoitar em Oslo (ou vice-versa).

O preço de 140,00 reais citado acima inclui passagem (ida e volta) e uma cabine (com cama, mesa, banheiro, toalhas e sabão), sem vista para o mar. Caso disponha de mais capital, pode escolher cabines com vista, com ou sem luxo! Além da passagem e cabine, o serviço de acesso de internet Wi-Fi é gratuito também, assim como o acesso aos ambientes noturnos (há bares com música ao vivo, casas noturnas com pista de danca, “club disco” com DJ) e piscinas (estão mais para uma banheira). Todo o resto é pago – restaurantes, compras no Free Shopping (sim, há um, livre de impostos, mas os preços não são lá tão convidativos não) etc.

Um dos navios que faz a rota é o PEARL OF SCANDINAVIA, mostrado na figura abaixo. Sua capacidade é para 2 168 almas vivas e encarnadas ou também chamadas de pessoas!!!

Pagando mais uns 60,00 reais por pessoa, você pode incluir o café da manhã, na ida, ou na volta, tipo “buffet” ou coma quanto você conseguir. O restaurante que serve o café abre as 7 da manhã e quase meia-hora antes já há gente na fila, pois todos querem pegar os lugares com vista para o mar ou para a terra. Antes de chegar em Oslo, que fica no “interior” da Noruega, acessível por mar via um imenso fiorde, passam-se por várias vilas de pescadores e outras paisagens bucólicas:

oslo1

dsc03827 dsc038311 dsc03832Imagens do fiorde de Oslo, com “mau tempo”, na primavera, mas ainda com gelo! A previsão do tempo dizia que faria sol, e eu, bobo, acreditei!!! Comparem com o tempo em Copenhague, abaixo, no final.

Como o preço da passagem pode ser barato, dependendo da data e da cabine, a companhia lucra nos serviços a bordo. Um jantar não sai por menos de 100,00 reais. Um café preto (nem é expresso), um copão grande, custa 11,00 reais (em Uberlândia custa 0,50!) e por aí vai… então, a questão é não morder a isca e levar comidinha na mochila: muita gente faz isto, os pobres e os “pão-duro” (vou deixar no singular pois plural de palavra composta não é o meu forte!) é claro! Leva e coma na cabine, escondido ou no deque, vendo o mar ou a paisagem, se o tempo ajudar. Na saída, fazia um sol maravilhoso em Copenhague, como pode-se ver abaixo:

dsc03808 dsc038123 dsc03826

OBS: este mini-cruzeiro imperdível foi uma dica do Palazzo, no seu blogue.

Anúncios

8 Comentários »

  1. 1.Nossa, só faltou um “pulinho” até o pólo Norte….
    Mas, pelo o que pude ver, parece tudo fantástico, ou diferente do que estamos acostumados aq pelas zonas climaticas tropicais…

    Comentário por Marlucia Assis — 10/04/2009 @ 0:26 | Responder

    • pretendo ir em fevereiro.é tranquilo?
      sabes me dizer qual a empresa para fazer a travessia de estocolmo para bhelsinque?

      Comentário por toninho ostyn — 08/11/2012 @ 22:44 | Responder

      • Olha só, fev. é o auge do inverno no hemisfério norte, então, Oslo será gelo só e a vista dos fiordes é muito limitada, pelos nevoeiros constantes nesta época. Para Helsinque não sei a companhia, mas creio que localizará fácil pelo Google. Bom passeio!

        Comentário por Adilson J. de Assis — 08/11/2012 @ 22:59

  2. Ou… ficou lindo o site… gostei de sua atuação como guia turístico. Não tá a fim de mudar de profissão? Acho que vai se dar muito bem!
    Abração e bomtrabalho aí!

    Comentário por Rubens — 22/04/2009 @ 16:51 | Responder

  3. eu fiz esse cruzeiro ano passado.
    foi liiindo,exatamente como voce descreveu
    adorei ler tudo e ver que confere.
    vale muito a pena.
    dancei toda a nboite na discoteca
    vou voltar em maio para copenhague e quero fazer um assim ate moscou me ajuuuuuude a encontrar na internet.
    obrigada

    Comentário por maria helena — 16/01/2014 @ 23:13 | Responder

  4. Que gentileza……..me respondendo e ajudando.
    obrigada,essa sua informação do mine cruzeiro para Oslo deveria ser aproveitada por muita gente.
    É uma informação muuuuito rara
    obrigada outra ver

    Comentário por maria helena lucena — 05/02/2014 @ 18:06 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: